- Área: 195 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Sergio Pirrone
-
Fabricantes: LG Electronics, MOUN, posco
A aterrissagem de um dirigível que carrega a natureza
O proprietário desta casa é um jovem piloto e aterrissou esta casa próxima do aeroporto para sua família em Inchaeon, uma cidade em desenvolvimento.
Arquitetura "voadora"
Relacionamos a característica arquitetônica tradicional coreana com a característica da conduta cotidiana do piloto que é voar, para construir simbolicamente a identidade cultural da casa.
O rumaru na superfície do teto na parte superior do pátio e o movimento dinâmico da casa simbolizam metaforicamente o voo de um avião. Além disso, com o fim de neutralizar a instabilidade do voo, foi planejado um sistema de calefação de pedra da arquitetura tradicional coreana. Desta maneira, tentamos outorgar a estabilidade rotineira à casa considerando o equilíbrio ambiental entre o céu e a terra.
A "natureza" arquitetônica
Transformamos o elemento espacial e paisagístico da arquitetura tradicional coreana, como o pátio, o jardim e o pavilhão rumaru, no programa de uma casa contemporânea que aplica o espaço exterior principal da casa e a cobertura. Isto permite que a casa coexista com a natureza e forme uma colina da paisagem.
Arquitetura de baixo orçamento
Tivemos que superar o pequeno orçamento de custos de construção para levar a cabo o resultado conceitual do projeto. Para isso expomos a superfície de armação do concreto e a superfície da parede de concreto para que o material estrutural se convertesse no material de acabamento, criando um espaço interior simples.